Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Padilha tenta minimizar saída de Ana Moser

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Reforma ministerial

Padilha tenta minimizar saída de Ana Moser

De acordo com Padilha, o governo espera manter a parceria com Ana Moser, e o Ministério do Esporte continuará seguindo suas diretrizes.

Congresso em Foco

7/9/2023 15:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

De acordo com Padilha, o governo espera manter a parceria com Ana Moser, e o Ministério do Esporte continuará seguindo suas diretrizes. Foto: Fábio Pinto/Fotos Públicas

De acordo com Padilha, o governo espera manter a parceria com Ana Moser, e o Ministério do Esporte continuará seguindo suas diretrizes. Foto: Fábio Pinto/Fotos Públicas
  1. Um dia depois de anunciar as primeiras substituições da reforma ministerial, o secretário de Relações Institucionais do governo, Alexandre Padilha, se manifestou a respeito da exoneração da ministra do Esporte, Ana Moser. De acordo com ele, a expectativa é de manutenção da parceria com a atleta, e que a pasta deverá permanecer seguindo suas diretrizes.
De acordo com ele, a troca no Ministério do Esporte foi semelhante a uma substituição em uma partida esportiva. "Podemos estar tendo uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não mudam a estratégia, o plano tático e os objetivos do time. (...) Estamos fazendo uma mudança de quem está na quadra, mas não mudam os compromissos com o esporte brasileiro", disse em entrevista à EBC. A exoneração de Ana Moser foi parte da estratégia do governo para aumentar sua base na Câmara dos Deputados, principal ponto fraco de Lula no Legislativo. O ministério será entregue na próxima semana ao deputado André Fufuca (PP-MA), atual líder da bancada do PP. Com 49 deputados, a bancada do Progressistas é a quarta maior da Casa, contando inclusive com o presidente Arthur Lira (PP-AL). Apesar de contar com apoio de diversos representantes do esporte na sociedade civil, Ana Moser não faz parte de nenhum partido, reduzindo o risco político de sua remoção na negociação de cargos no governo. Apesar disso, Padilha afirma que "o presidente Lula considera e acredita que a ministra Ana Moser vai continuar colaborando com o esporte brasileiro, com as políticas públicas federais". O secretário também alegou que, sob a gestão de Fufuca, o Ministério do Esporte deverá permanecer seguindo as diretrizes deixadas pela atual ministra, mantendo em vista as promessas eleitorais do governo.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Alexandre Padilha reforma ministerial PP Ministério do Esporte Ana Moser Secretaria de Relações Institucionais

Temas

Esporte Governo Democracia Notícia

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES