Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro indica Tarcísio Gomes de Freitas para Ministério da ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaro indica Tarcísio Gomes de Freitas para Ministério da Infraestrutura

Congresso em Foco

27/11/2018 | Atualizado às 18:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. A pasta abarcará os atuais ministérios de Transportes, Aviação e Portos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27) pelo presidente eleito em sua conta no Twitter.

Boa tarde! Comunico em primeira mão a indicação do Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, Consultor Legislativo da Câmara Federal e ex-diretor do DNIT, ao Ministério da Infraestrutura.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 27 de novembro de 2018
Tarcísio Gomes de Freitas se formou em Ciências Militares pela Academia Militar dos Agulhas Negras (AMAN), mesma instituição frequentada por Bolsonaro e pelo seu futuro vice-presidente Hamilton Mourão, e foi do Exército por quase 17 anos alcançando a patente de capitão. O futuro ministro é Secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo Temer e consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Em uma rápida entrevista coletiva no centro de transição do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o futuro ministro afirmou que o foco da nova pasta será nas concessões do setor. "Vamos caminhar muito em conjunto com aquela pauta que já é hoje do programa de parcerias de investimentos, resolver os problemas que são sabidos da infraestrutura nacional, que acabam onerando nosso produtor, tocar ferrovias, rodovias, concessões de aeroportos. Vamos intensificar parcerias, a ideia é trazer o setor privado pra área de infraestrutura", afirmou. Ainda segundo Gomes, a nova pasta do Desenvolvimento Social vai unificar os ministérios das Cidades e Integração nacional. Jair Bolsonaro também falou rapidamente com os jornalistas e afirmou que o governo federal não deve assumir novas obras antes de concluir as já iniciadas. O presidente eleito disse ainda que na manhã da próxima quarta-feira (28), o futuro ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni deve entregar ao grupo de transição o "último rascunho" das nomeações.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

governo Jair Bolsonaro ministérios DNIT PSL ministros militares transição Onix Lorenzoni CCBB Ministério da Infraestrutura ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Pé de Meia

TCU desbloqueia recursos do Pé-de-Meia e dá prazo para o governo fazer ajustes

Senado

Alcolumbre, Haddad e Padilha se reúnem para discutir prioridades do governo

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES