Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Conselho de ética instaura processos contra Zambelli e Filipe Barros

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Conselho de ética instaura processos contra Zambelli e Filipe Barros

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um processo contra os deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Filipe Barros (PSL-PR).

Congresso em Foco

3/12/2019 19:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um processo contra os deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Filipe Barros (PSL-PR). Na tarde desta terça-feira (3), foram sorteados os nomes de seis deputados que irão compor as duas listas tríplices das quais vão sair um relator para cada caso avaliado pelo conselho. >Parlamentares lançam frente para cobrar votação da 2ª instância O primeiro é movido pelo PSL contra a deputada Carla Zambelli, que compõe a legenda. Neste processo a deputada é acusada de ter ofendido a deputada Joice Hasselman nas redes sociais, quando ela deixava a liderança do governo. A lista tríplice deste caso é composta pelos deputados Márcio Marinho (Republicanos-BA), Julio Delgado (PSB-MG) e Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT). "A Joice se sentiu ofendida e precisou mobilizar um partido para atuar contra mim. Quer me calar e, a partir disso, mostra que não tem capacidade de aguentar o que a incomoda", afirma a deputada Carla Zambelli. O outro processo movido no conselho é o do Partido dos Trabalhadores  contra o deputado Filipe Barros do (PSL-PR). O PT acusa Barros de ter quebrado decoro durante a reunião da CPMI das Fake News ao associar o partido a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e de ter ofendido o senador Humberto Costa (PT-PE), líder do partido no Senado. Para este caso, a lista tríplice é composta pelos deputados: Márcio Marinho (Republicanos-BA), Igor Timo (Pode-MG) e Guilherme Derrite (PP-SP). A definição dos nomes que vão assumir a relatoria dos casos está prevista ainda para esta semana. >PSL suspende atividade partidária de Filipe Barros, Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e outros paramentares. Saiba mais. Filipe Barros se manifestou no seu Twitter sobre o processo movido contra ele no conselho de ética.

O @ptbrasil me processou no Conselho de Ética por perguntar ao @senadorhumberto se seus apelidos nas planilhas da Odebrecht eram verídicos ou fake news: DRÁCULA, VAMPIRO ou VAMPIRÃO?

Excelente oportunidade para esfregar verdades sobre os diálogos cabulosos do PT com o PCC. - Filipe Barros (@filipebarrost) November 29, 2019
*Com informações da Agência Câmara
Campanha do Congresso em Foco no Catarse
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados conselho de ética PT Júlio Delgado Humberto Costa PCC PSL Márcio Marinho Carla Zambelli Joice Hasselmann Filipe Barros Igor Timo Emanuel Pinheiro Neto guilherme derrite

Temas

Reportagem Congresso em Foco Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES