Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro cumprimenta o premiê Boris Johnson por vitória nas urnas

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaro cumprimenta o premiê Boris Johnson por vitória nas urnas

Congresso em Foco

13/12/2019 15:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o premiê britânico, Boris Johnson, pela vitória nas eleições britânicas realizadas ontem (12). "Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania", publicou Bolsonaro em sua conta no Twitter. >Trump oferece ajuda ao Brasil contra incêndio na Amazônia O presidente comentou que o Brasil está aberto para possíveis relações com a Inglaterra. "Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos", escreveu.

- Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, @BorisJohnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania.

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 13, 2019
O chefe de estado dos Estados Unidos, Donald Trump também comentou a vitória do premiê. "Parabéns a Boris Johnson pela sua grande vitória! A Grã-Bretanha e os Estados Unidos estarão agora livres para fazer um novo acordo comercial após o BREXIT. Este acordo pode ser muito maior e mais lucrativo do que qualquer acordo que possa ser feito com a União Europeia", publicou Trump nas  redes sociais. Os votos das eleições dessa quinta-feira (12) ainda estão sendo contados, mas o Partido Conservador, do qual Johnson faz parte, já conquistou maioria absoluta, ultrapassando os 326 lugares necessários para ter a maioria no Parlamento. Johnson está na liderança do Partido Conservador desde a renúncia, em julho, de Theresa May, e tem a missão de concretizar o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. O representante do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, admitiu que o resultado "é decepcionante". *Com informações da Agência Brasil. >Na ONU, Maia propõe parceria em prol dos direitos humanos no Brasil
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Bolsonaro Reino Unido Brexit Donald Trump boris johnson

Temas

Mundo Governo

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

No ritmo atual, Eduardo deve perder o mandato no início de outubro

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Mundo

Saída do Acordo de Paris enfraquece os Estados Unidos, avalia governo sueco

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES