Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Vídeo de 2018 mostra Bolsonaro dizendo ser contra privatizar ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Vídeo de 2018 mostra Bolsonaro dizendo ser contra privatizar Eletrobras

Congresso em Foco

19/6/2021 12:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Um vídeo de 2018 divulgado na sexta-feira (18) pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ) mostra Jair Bolsonaro, ainda candidato, dizendo ser contra a privatização da Eletrobras. "A questão da energia elétrica no Brasil, isso simplesmente é estratégico, é vital. País sério nenhum do mundo faz isso. Entregar isso para outros países. Eu sou favorável a privatizar muitas coisas no Brasil, mas a questão energética, não. Você está tirando das mãos de uma estatal brasileira para entregar nãos mãos de uma estatal chinesa, ou seja, eles vão decidir o preço da nossa energia e, com certeza, onde chegará essa energia. Ganhando dinheiro e decidindo uma questão estratégica como essa. Não podemos aceitar isso daí, espero que o Brasil dure até o final de 2018 pra que a gente possa mudar isso em 2019, tá ok? ", diz Bolsonaro no vídeo.
 
Ver essa foto no Instagram
 

Uma publicação compartilhada por Glauber Braga (@glauberbraga_oficial)

No mesmo vídeo, Glauber faz críticas ao presidente e convoca a população para as manifestações marcadas para este sábado (19) em todo o país. Eletrobras Na quinta-feira (17) o Senado aprovou, por 42 votos a 37, a Medida Provisória 1031/2021, que abre caminho para a privatização da Eletrobras. A Casa aprovou a terceira versão do parecer do relator, senador Marcos Rogério (DEM-RO). O texto deve ser apreciado pela Câmara já na próxima  segunda-feira (21) em uma sessão extraordinária. O compromisso de levar o texto a apreciação foi assumido pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) durante reunião de líderes ainda na quinta-feira. Senadores da oposição, da base e independentes criticaram duramente o texto votado e o açodamento das discussões. A tentativa de privatização da estatal vem desde o governo Fernando Henrique, em 1995. O tema foi esvaziado durante a gestão petista, que enfrentou a crise hídrica em 2001 e decidiu por investir na Eletrobras para viabilizar projetos como a usina de Belo Monte. Já no governo Michel Temer, em 2018, a desestatização voltou a ser debate com projeto de lei assinado pelo presidente que autorizava a venda de ações da empresa, mas o texto não teve andamento no Congresso.   > Sob críticas, Senado aprova MP da Eletrobras Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.  
JUNTE-SE A NÓS
 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PT FHC Jair Bolsonaro Michel Temer eletrobras marcos rogério privatização Belo Monte Glauber Braga arthur lira privatização Eletrobras

Temas

Governo

LEIA MAIS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Pé de Meia

TCU desbloqueia recursos do Pé-de-Meia e dá prazo para o governo fazer ajustes

economia

Galípolo: inflação será motivo de desconforto para famílias e empresas a curto prazo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES