Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Guru bolsonarista, Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos nos EUA

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Falecido

Guru bolsonarista, Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos nos EUA

O Guru Bolsonarista, Olavo de Carvalho, havia sido diagnosticado com covid. O motivo da morte, no entanto, não foi divulgado.

Congresso em Foco

25/1/2022 | Atualizado às 7:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O escritor Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24), nos Estados Unidos, aos 74 anos. A informação foi divulgada através de uma nota postada pela família no perfil dele nas redes sociais. De acordo com a nota, ele estava internado em um hospital na região de Richmond, no estado da Virgínia. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Há pouco mais de uma semana Olavo de Carvalho havia sido diagnosticado com covid-19. Forte defensor das ideias conservadoras no campo político, tanto por Olavo de Carvalho se tornou conhecido como guru bolsonarista e tido como um dos principais influenciadores da extrema direita no Brasil. Ele defendeu fortemente a eleição do presidente Jair Bolsonaro e teve um papel estratégico nos primeiros anos do governo. O presidente manifestou pesar nas redes sociais.

- Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

- Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. - Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2022
Nos últimos meses, no entanto, ele emitiu críticas ao presidente e ao governo. Em uma live em dezembro de 2021 ele afirmou que Bolsonaro deu as costas à pauta ainticomunista e passou a fazer política "rasteira" em Brasília. Os ataques se tornaram mais comuns desde que Bolsonaro amadureceu aliança com partidos do Centrão e exonerou ministros da ala extremista como Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, e Abraham Weintraub, ex-titular da Educação. Desde o ano passado, Olavo de Carvalho enfrentava problemas de saúde por questões cardíacas. Em julho ele deu entrada no Hospital das Clínicas da Faculdade de São Paulo (InCor) para exames e teve uma crise de angina e precisou ser submetido a tratamento para compensação cardíaca. No mês seguinte, retornou ao hospital com um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda, além de uma infecção sistêmica.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro Conservadorismo Olavo de Carvalho falecimento extrema direita guru bolsonarista

Temas

País Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES