Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro e Michelle dão tom de campanha a funeral da rainha. Veja ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Em Londres

Bolsonaro e Michelle dão tom de campanha a funeral da rainha. Veja imagens

Apesar de ter sido convidado para o funeral da Rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro proveitou para fazer campanha na Inglaterra.

Congresso em Foco

18/9/2022 | Atualizado 19/9/2022 às 8:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (18) à Londres, capital do Reino Unido, para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II. Apesar do fim diplomático do convite feito ao chefe de Estado brasileiro, ao chegarem em solo britânico, ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deram um tom de campanha à participação que tiveram na cerimônia fúnebre em homenagem à monarca. Confira imagens: [gallery size="full" ids="551527,551526,551529,551525,551530,551521"] A comitiva foi recebida por bolsonaristas que se reuniram em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, Fred Arruda. Vestidos de camisas da seleção brasileira, um grupo de apoiadores gritava frases como "Fora PT"; "a nossa bandeira jamais será vermelha" e "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". A primeira-dama fez questão de postar em sua conta no Instagran as imagens.   Já o presidente aproveitou a ocasião para discursar para os presentes.

Saída do Pr @jairbolsonaro e Primeira Dama da Embaixada brasileira em Londres com destino ao velório da Rainha no Westminster Hall. pic.twitter.com/gJyNxSD17z

- Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 18, 2022
"Sabemos quem é do outro lado", afirmou o Bolsonaro, sem citar os nomes dos adversários políticos. "A nossa bandeira sempre será dessas cores aqui: verde e amarela", completou Bolsonaro. O presidente também reforçou bandeiras eleitorais, como o combate às drogas, à "ideologia de gênero" e o apelo À religião. Bolsonaro também defendeu suas ações durante a pandemia de covid-19 e afirmou que "não tem como não ganhar no primeiro turno".

Police intervene to defend peaceful London anti #Bolsonaro Protest in face of rabid agressive crowd #justicefordomandbruno pic.twitter.com/coaXzJDVrB

- Clare Handford (@clareybow) September 18, 2022
Apesar dos discursos, Bolsonaro disse que a viagem tinha o objetivo único de apoiar a Família Real e homenagear a rainha Elizabeth II. Além da primeira-dama, a comitiva de Bolsonaro conta com os dois filhos mais velhos dele, Flávio e Eduardo, o pastor Silas Malafaia e Fabio Wajngarten, ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro e membro da campanha de Bolsonaro à reeleição.

Protesto contra Bolsonaro

Um grupo de manifestantes - ingleses e brasileiros - contrários a Bolsonaro também se reuniu próximo à embaixada para fazer um protesto silencioso contra o presidente. Eles exibiam cartazes citando os crimes ambientais de Bolsonaro e contra à humanidade. Os protestantes ainda homenagearam o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, assassinado em junho deste ano no Vale do Javari (AM) junto com o indigenista Bruno Pereira. Apoiadores do presidente tentaram intimidar os manifestantes e a polícia inglesa foi acionada para proteger os presentes no protesto. Domonique Davies, sobrinha de Dom Phillips, estava presente no protesto e compartilhou um vídeo de bolsonaristas gritando com os manifestantes.

Very aggressive pro-Bolsonaro crowd. The police escorted us to the nearest station when the demonstration was over. pic.twitter.com/rF58fkIBzA

- Domo (@domonique_96) September 18, 2022
Correspondente do The Guardian na América Latina, o jornalista Tom Phillips compartilhou um vídeo dos bolsonaristas agressivos com os manifestantes. "Que cenas vergonhas em um momento de luto nacional", escreveu Tom.

What shameful scenes at a time of national mourning pic.twitter.com/8CDTtQIp60

- Tom Phillips (@tomphillipsin) September 18, 2022

Agenda

A viagem do presidente à Inglaterra durará dois dias. Neste domingo (18), o ele assinou o livro de condolências da rainha Elizabeth e visitou o caixão da monarca no Palácio de Westminster. Já nesta segunda-feira (19), juntamente com outros chefes de Estado, o presidente deve participar do funeral da rainha. Em seguida, os convidados irão para uma recepção oferecida pelo pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, da Commonwealth e do Desenvolvimento do Reino Unido, James Cleverly
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro Londres Rainha Elizabeth Michelle Bolsonaro Dom Phillips

Temas

Governo Notícia

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES