Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula, Eduardo Paes e políticos lamentam a morte de Roberto Dinamite

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

falecimento

Lula, Eduardo Paes e políticos lamentam a morte de Roberto Dinamite

O presidente Lula (PT) foi às redes sociais manifestar seu pesar pelo falecimento do ex-jogador Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo.

Congresso em Foco

8/1/2023 | Atualizado às 14:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula (PT) foi às redes sociais manifestar seu pesar pelo falecimento do atacante Roberto Dinamite, craque que foi o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Dinamite morreu neste domingo (8) em decorrência de um tumor no intestino. No Twitter, Lula afirmou que o jogador foi "um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro". "Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome", destacou o presidente.

Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome.

📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/0aTeT0Cvcs - Lula (@LulaOficial) January 8, 2023
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) afirmou que Dinamite foi seu ídolo desde criança e o responsável por "viver as primeiras emoções com meu Vascão". "Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria q você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!", destacou o prefeito.

💢💢💢🥲🥲🥲 pic.twitter.com/QVv9uKswxN

- Eduardo Paes (@eduardopaes) January 8, 2023
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também prestou condolências aos familiares e amigos do jogador e destacou que Dinamite "marcou os gramados com um talento único que é referência há décadas".

Perdemos o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite marcou os gramados com um talento único que é referência há décadas. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Roberto. Você foi gigante! pic.twitter.com/bS4LweJ9Gn

- Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 8, 2023
Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A origem mais conhecida do apelido "Dinamite" é após a vitória do Vasco sobre o Internacional, no Maracanã no dia 25 de novembro de 1971. O garoto de 17 anos foi o responsável por um dos gols e saiu no Jornal dos Sports do dia seguinte com a manchete: "Garoto-dinamite explodiu". O ex-atacante mantém até hoje os recordes de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279. Pelo Vasco, o ex-jogador conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Após deixar os campos, Dinamite se elegeu vereador do Rio em 1992 e deputado estadual em 1994. Ficou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro até 2014.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula futebol Randolfe Rodrigues eduardo paes Vasco Roberto Dinamite

Temas

Esporte País Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES