Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Maia: aprovamos a renda mínima, agora o governo precisa pagar ao povo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Maia: aprovamos a renda mínima, agora o governo precisa pagar ao povo

Congresso em Foco

1/4/2020 | Atualizado às 17:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), publicou em suas redes sociais um vídeo, no qual cobra do governo de Jair Bolsonaro, o pagamento da renda básica aprovada na última segunda (30) no Senado e na semana passada (26) na Câmara. Ontem, o Congresso em Foco adiantou que membros da oposição, junto com Maia, estavam articulando uma resposta para forçar o governo a pagar antes do dia 16, data estipulada pela equipe econômica. Durante a sessão remota realiza pela Câmara na noite desta terça-feira (31), o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse para o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) que o pagamento do "coronavoucher", que foi aprovado no Senado na noite de ontem (30), será feito no dia 10 de abril. A equipe econômica do governo estava prevendo pagamento para o dia 16. O "coronavoucher" é um auxílio de R$ 600 que será pago pelo governo a trabalhadores informais como forma de proteção econômica diante da pandemia de covid-19
Poucos minutos depois do vazamento do áudio, no Plenário, Rodrigo Maia disse esperar que o governo envie para a Câmara uma medida provisória que lhe garanta crédito para "pagar os R$ 600,00 que foram aprovados na Câmara e no Senado e que todos nós brasileiros aguardamos a sanção [presidencial]".
No início da tarde, Maia  falou sobre as ações para enfrentamento da pandemia do codiv-19. Maia afirmou que o Congresso dará prioridade para as medidas provisórias (MP) do governo, em especial, para a MP 905/19, da Carteira de Trabalho Verde e Amarela. "É importante que a gente possa ter uma programação de votação de medida provisória. As da crise e as que não são da crise, mas que ajudam. A medida provisória 905, ela ajuda também no enfrentamento da crise. Tem algumas divergências, mas é importante que ela já esteja pautada para a próxima semana, para que os parlamentares já saibam pelo menos um dos itens da pauta da próxima semana", afirmou.
> Recursos pra estados e proibição de exportação; veja o que a Câmara aprovou
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro Rodrigo Maia maia coronavírus covid-19 coronavousher

Temas

Governo Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES