Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaristas atacam Maia por crítica à visita de secretário dos EUA

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaristas atacam Maia por crítica à visita de secretário dos EUA

Congresso em Foco

19/9/2020 9:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), virou alvo da militância bolsonarista nas redes sociais na manhã deste sábado (19), após soltar uma nota criticando a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, a Roraima. Em sua manifestação, Maia disse que a visita, que ocorre a menos de dois meses da eleição presidencial americana, "não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa". No Twitter, referindo-se a Maia pejorativamente como Nhonho, contas associadas à defesa do governo reagiram.  

Quer dizer que Trump mandou seu secretário a Roraima e não pediu permissão pra Rodrigo Maia? Que absurdo! Ele não sabe que Nhonho é esquizofrênico e pensa que é o Primeiro Ministro do Brasil? pic.twitter.com/WixcV6oHEv

- Linda (@Lindasod) September 19, 2020

Se o Rodrigo Maia ficou nervosinho com a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, imagina depois da eleições com a vitoria de Trump, vai ter um infarto. Vem aí a OPERAÇÃO STORM!

- ®️Marcello Neves (@marcelloneves72) September 19, 2020

Rodrigo Maia, criticou a visita do secretário do Trump, Mike Pompeo, às instalações da Operação Acolhida em Roraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Ele realmente pensa q é o primeiro ministro. O Botafogo é um dos grandes retardatários do Brasil!

- (@WendelBrasilSP) September 19, 2020

Quer dizer que o RODRIGO MAIA definiu como uma ''afronta'' a diplomacia a visita do Mike Pompeo ao Brasil...O mesmo MAIA que foi discutir parlamentarismo na Espanha sem avisar a ninguém.. Nem brasileiro ele é.. A única afronta nisso é ele..

- Fernando (@fernando_g_f_) September 19, 2020
Veja abaixo a íntegra da nota de Rodrigo Maia: "A visita do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, nesta sexta-feira, às instalações da Operação Acolhida, em Roraima, junto à fronteira com a Venezuela, no momento em que faltam apenas 46 dias para a eleição presidencial norte-americana, não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa. Como Presidente da Câmara dos Deputados, vejo-me na obrigação de reiterar o disposto no Artigo 4º da Constituição Federal, em que são listados os princípios pelos quais o Brasil deve orientar suas relações internacionais. Em especial, cumpre ressaltar os princípios da: (I) independência nacional; (III) autodeterminação dos povos; (IV) não-intervenção; e (V) defesa da paz. Patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco deixou-nos um legado de estabilidade em nossas fronteiras e de convívio pacífico e respeitoso com nossos vizinhos na América do Sul. Semelhante herança deve ser preservada com zelo e atenção, uma vez que constitui um dos pilares da soberania nacional e verdadeiro esteio de nossa política de defesa." Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

diplomacia Twitter Rodrigo Maia Mike Pompeo

Temas

Governo Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES