Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro participa pela primeira vez da abertura do ano no Congresso

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaro participa pela primeira vez da abertura do ano no Congresso

Congresso em Foco

3/2/2021 | Atualizado às 11:24

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco [fotografo] Lauriberto Pompeu / Congresso em Foco [/fotografo].

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco [fotografo] Lauriberto Pompeu / Congresso em Foco [/fotografo].
O presidente Jair Bolsonaro vai participar na tarde desta quarta-feira (3) da cerimônia que marca o início do ano legislativo da Câmara e do Senado. É a primeira vez que Bolsonaro marca presença na condição de presidente da República. Em 2019 e 2020, biênio chefiado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o chefe do Executivo enviou ministros para representar o governo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou a presença de Bolsonaro na sessão e disse que trabalhará para pacificar os três Poderes. O senador do DEM foi eleito com o apoio do governo e de partidos de oposição, como PT, PDT e Rede. "Logo na sequência desse encontro meu com o presidente Arthur Lira, nos encaminharemos como gesto importante também daquilo que preguei ao longo da caminhada, que é o da pacificação das instituições e dos Poderes do Brasil. Nos encaminharemos ao Palácio do Planalto para uma visita institucional ao presidente da República Jair Bolsonaro. Faremos o mesmo com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux", disse o mineiro. Os presidente da Câmara e do Senado divulgaram uma nota conjunta nesta quarta em que assumem o compromisso com medidas para a vacinação em massa da população contra a covid-19. Veja a íntegra do texto. Lira e Pacheco também se comprometeram a buscar um espaço na regra do teto de gastos, que limita o crescimento das despesas públicas ao nível de inflação do ano anterior, para renovar o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais. O benefício foi pago de abril a dezembro de 2020, mas descontinuado em janeiro deste ano pela equipe econômica do governo por falta de espaço no orçamento de 2021. Outras prioridades firmadas pelo documento também são a reforma tributária, a proposta de emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que faz cortes na máquina pública, como salário de servidores, para abrir espaço no orçamento, e a reforma administrativa, que retira a estabilidade servidores do governo federal contratados após a vigência das novas regras.
>ACM Neto nega que DEM será base de Bolsonaro e elogia Rodrigo Maia
 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

DEM Jair Bolsonaro arthur lira Centrão Rodrigo Pacheco

Temas

Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES