Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Renan Calheiros vai apresentar projeto para soltar hackers da Lava ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Renan Calheiros vai apresentar projeto para soltar hackers da Lava Jato

Congresso em Foco

7/2/2021 | Atualizado às 14:17

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renan Calheiros quer soltar hackers que revelaram mensagens entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato [fotografo] Jefferson Rudy/Agência Senado [/fotografo].

Renan Calheiros quer soltar hackers que revelaram mensagens entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato [fotografo] Jefferson Rudy/Agência Senado [/fotografo].
O ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) disse neste domingo (7) que que vai apresentar um projeto que dá anistia aos hackers que revelaram diálogos entre o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro e procuradores da agora extinta força tarefa da Lava Jato. "A contribuição para democracia justifica tirá-los da cadeia e incluí-los no Panteão da Pátria", disse.
Os dia´logos mostrados pela #vazajato tiveram grande importa^ncia para que o Brasil soubesse o que estava sendo feito... Publicado por Renan Calheiros em Domingo, 7 de fevereiro de 2021
Renan Calheiros  responde a nove inquéritos na Justiça, quase todos decorrentes da Operação Lava Jato. Na última segunda-feira (1º), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski tornou públicas conversas entre Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. O material foi apreendido na Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares de autoridades, como Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol. As conversas integram processo em trâmite na 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu acesso às mensagens. Lewandowski já tinha atendido ao pedido da defesa de Lula. Porém, na última segunda o ministro também tornou o material público. A liberação abrange todas as mensagens que citem Lula direta ou indiretamente e que estejam relacionadas as investigações e ações movidas contra o petista no Brasil ou no exterior. A decisão permite que a defesa do ex-presidente acesse cerca de 50 páginas de mensagens trocadas entre Deltan, Moro e outros membros da operação Lava Jato. Uma parte do diálogo já veio a público e mostra Moro orientando os procuradores sobre como apresentar a denúncia contra o petista no caso do triplex do Guarujá. As mensagens basearam a série de reportagens apelidada de "Vaza Jato", produzida pelo site The Intercept Brasil. Sergio Moro se manifestou por meio de uma nota publicada em seu perfil no Twitter:
Leia a íntegra do material liberado por Lewandowski: 
>Lewandowski autoriza inquérito contra Pazuello
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula PT Renan Calheiros Lava-Jato Sérgio Moro MDB operação spoofing

Temas

Corrupção Justiça Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES