Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ricardo Barros se diz "animado" para depoimento na CPI da Covid

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ricardo Barros se diz "animado" para depoimento na CPI da Covid

Congresso em Foco

12/8/2021 8:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Após diversas idas e vindas o depoimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), à CPI da Covid vai acontecer. O parlamentar é ouvido nesta quinta (12). Nas redes sociais, ele se disse "animado".  

Meu depoimento na CPI foi adiado para as 10 horas de amanhã. Estou animado para estabelecer a verdade. Não participei das negociações da Covaxim. pic.twitter.com/g0FymFQ7kD

- Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 12, 2021
O Twitter de Barros tem sido marcado por registros relacionados à CPI. Desde que teve o nome citado como possível articulador de um esquema para compra superfaturada de vacinas, o deputado passou a usar as redes para pedir que fosse convocado a depor. Foram várias as postagens em que afirmou estar disposto a ir ao colegiado e pediu a confirmação da agenda com o depoimento dele.  

Assim, reafirmo minha disposição de prestar os esclarecimentos a CPI da Covid e demonstrar que não há qualquer envolvimento meu no contrato de aquisição da Covaxin.

- Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) June 27, 2021
Barros teve o nome citado durante a oitiva do deputado Luiz Miranda (DEM-DF) à CPI. Miranda afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, ao ser informado a respeito de pressões atípicas para aprovação do contrato de compra da vacina indiana Covaxin, atribuiu ao líder do governo a responsabilidade sobre tais movimentações. O depoimento de Barros chegou a ser agendado para o dia 8 de julho. Depois a comissão transferiu para 20 de julho e então para esta quinta. Diante das prorrogações Ricardo Barros foi ao Supremo pedir o cumprimento das datas. Na peça em que requer o direito de defesa diante da CPI, ele traz, justamente, uma série de postagens que fez no Twitter se colocando à disposição para depor. O líder do governo depõe nesta quinta como convidado. No início de agosto a CPI aprovou as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico do deputado. > "CPI nunca acusou o deputado Ricardo Barros de nada", diz Aziz > STF autoriza Ricardo Barros a acessar seus dados na CPI
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

denúncia Depoimento Ricardo Barros Luís Miranda governo Bolsonaro covaxin CPI Covid postagem animado

Temas

Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES