Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Lira falou e não disse nada": Parlamentares reagem à pronunciamento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

"Lira falou e não disse nada": Parlamentares reagem à pronunciamento

Congresso em Foco

8/9/2021 17:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O discurso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), gerou reação  entre os congressitas. Vários parlamentares desaprovaram a fala de Lira nesta quarta-feira (8). A repercussão também se estendeu ao Senado. No meio da crise entre Judiciário e Executivo, Lira se comprometeu a ser uma "ponte pacificadora" e afirmou estar "aberto a diálogo e negócios" após as manifestações de bolsonaritas que continham ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), afirmou ao Congresso em Foco que o discurso do presidente da Casa, marcou importante posição na questão do voto impresso. "Era o mínimo que poderia fazer: defender a posição da Câmara que já matou esse assunto quando o derrotou na comissão especial e no plenário', disse. Mas a deputada acredita que Lira fugiu de se posicionar sobre "o presidente fora-da-lei que cometeu crime de responsabilidade em praça pública, tudo gravado, documentado, carimbado e avaliado", disse. Confira as outras reações:

Lamentável, para não dizer patético, o discurso de Arthur Lira na Câmara. Depois da ofensiva golpista de Bolsonaro, Lira insiste em ser cúmplice do fascismo, sequer cita o nome do presidente e cala sobre o impeachment. Se mostra um lacaio de Bolsonaro! #ForaBolsonaro

— Talíria Petrone (@taliriapetrone) September 8, 2021
 

Lira falou, falou e não disse nada. Vai esticando a corda demais como se tivesse cartas por debaixo das mangas ou muito dinheiro..

— Padre João PT (@dep_padrejoao) September 8, 2021
 

✅🔴Fala do Lira agora pareceu muito mais preocupada em garantir os negócios firmados entre o Centrão e Bolsonaro do que em garantir a democracia e os interesses da maioria do povo brasileiro.

— Rubens Otoni (@RubensOtoni) September 8, 2021
 

Presidente da Câmara Arthur Lira fez discurso ponderado. Disposto a mediar os conflitos e aprovar pautas importantes para superarmos a crise da #covid19. Obviamente, não perdeu tempo com devaneios absurdos da esquerda. Foco deve ser aprovar reformas e ajudar o Brasil.

— Pedro Lupion (@pedro_lupion) September 8, 2021
 

O presidente @ArthurLira_ tem em sua mesa 130 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro. Está mais do que na hora de dar o devido freio constitucional ao golpismo. Chega de 'notas" burocráticas e palavras ao vento. É preciso agir para tirar o fascismo do Palácio do Planalto!

— Pedro Uczai (@uczai) September 8, 2021
 

O pronunciamento do presidente da Câmara foi uma declaração de apoio ao governo. Sem impeachment, cada atitude é pura conivência com os crimes de Bolsonaro e seus ataques contra as liberdades democráticas, a soberania nacional, a vida e os direitos do povo. #ForaBolsonaro

— Natália Bonavides (@natbonavides) September 8, 2021
 

A única verdade no discurso de Lira, mesmo assim parcial, veio na confissão do final: “teve um errinho básico ali…”. Não foi só 1 erro, foram vários, mas o pior de todos foi eleger Bolsonaro. Vamos corrigir, seja pelo impeachment ou pela eleição, pois só assim sairemos do caos.

— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) September 8, 2021

Mais que VOZ institucional, o momento exige AÇÃO dos Poderes Judiciário e Legislativo. Porque as palavras do Presidente têm feição de atos. E atos INCONSTITUCIONAIS. Ele não as diz por coragem, mas por medo. Nós temos de mostrar CORAGEM não só para falar, mas para AGIR.

— Simone Tebet (@SimoneTebetms) September 8, 2021
 

O presidente da @camaradeputados, dep @ArthurLira_ foi muito feliz em seu pronunciamento agora há pouco. Uma fala ideal para o momento, pois acalma os ânimos. Precisamos de serenidade para tratar dos problemas que afligem o nosso país.

— Vanderlan Cardoso (@Vanderlan_VC) September 8, 2021
  > Diante da crise, Lira promete construir “ponte de pacificação” entre Executivo e Judiciário 
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Senado câmara dos deputados STF Congresso Nacional Jair Bolsonaro arthur lira

Temas

Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES