Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Fabiano Contarato deixa a Rede e vai para o PT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

MUNDANÇA PARTIDÁRIA

Fabiano Contarato deixa a Rede e vai para o PT

O senador Fabiano Contarato (ES) comunicou nesta segunda-feira (13), em nota, que deixará a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Congresso em Foco

13/12/2021 | Atualizado às 12:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Senador quer que Carlos França preste esclarecimentos sobre reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores para atacar o sistema eleitoral. Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

Senador quer que Carlos França preste esclarecimentos sobre reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores para atacar o sistema eleitoral. Foto: Roque de Sá/Agência Senado.
O senador Fabiano Contarato (ES) comunicou nesta segunda-feira (13), em nota, que deixará a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao PT, que será efetivada em momento oportuno", diz Contarato. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. No comunicado, o parlamentar alegou que os mandatos assumidos pelo PT "devolveram ao país a credibilidade internacional". Segundo ele, os governos petistas alinharam o crescimento econômico com "políticas sociais exitosas, devolvendo aos brasileiros o orgulho nacional". O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva comemorou a filiação de Contarato nas redes sociais. O provável candidato à presidência da nova sigla do senador se disse "muito feliz" por Contarato estar se juntando à "luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz".

Fiquei muito feliz companheiro @ContaratoSenado com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome. https://t.co/snjN69yiuM

- Lula (@LulaOficial) December 13, 2021
Veja a íntegra da nota do senador: Nota à imprensa Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preseve seus recursos naturais. Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação. Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional. Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola. Fabiano Contarato Senador da República  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula PT rede sustentabilidade senado federal Fabiano Contarato

Temas

Nota Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES