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Eleições 2022

TSE define o tempo de propaganda partidária gratuita para partidos políticos

Divisãofeita pelo TSE dá uma ideia de como deverá ser a distribuição entre os partidos durante as eleições.

Congresso em Foco

27/1/2022 14:49

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O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de propaganda partidária gratuita a que cada partido terá direito no primeiro semestre deste ano. As divisões levaram em conta - entre outros fatores - a quantidade de deputados federais eleitos em 2018 pelo partido. Ao todo, 23 legendas foram contempladas com a propaganda gratuita no rádio e na TV. Extintas em 2018, a volta das propagandas foi sancionada no início deste mês pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Cada partido poderá fazer inserções de até 30 segundos. Segundo o TSE, as legendas poderão exibir propagandas que "difundam os ideais partidários; transmitam mensagens aos filiados sobre a execução do programa e a realização de eventos da legenda; divulguem a posição da agremiação em temas políticos ou de interesse da sociedade; incentivem a filiação partidária; e promovam a participação de mulheres, jovens e negros na vida política do país". O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias. Confira a portaria completa do TSE: Partidos com mais de 20 deputados eleitos na última eleição terão direito a 20 minutos. São eles:
  • DEM;
  • MDB;
  • PDT;
  • PL;
  • PP;
  • PSB;
  • PSD;
  • PSDB;
  • PSL;
  • PT e;
  • Republicanos.
Partidos que elegeram entre 10 e 20 deputados, terão direito a um tempo total de 10 minutos. São eles:
  • PCdoB;
  • Podemos;
  • Psol;
  • PTB e;
  • Solidariedade.
Partidos que elegeram até nove deputados, terão penas cinco minutos. São eles:
  • Avante;
  • Cidadania;
  • Novo;
  • Patriotas;
  • Pros;
  • PSC e;
  • PV.
Entre os partidos que ficaram de fora por não atingirem os critérios exigidos pelo Tribunal, estão o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão, e a Rede Sustentabilidade, fundada pela ex-ministra Marina Silva. Embora não trate das propagandas da campanha eleitoral - que só começam no segundo semestre - esta primeira divisão indica como deverá ser a distribuição entre os partidos durante as eleições. > Ajude-nos a fazer um Congresso em Foco melhor pra você
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TSE partidos propaganda partidária eleições 2022

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