Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Após alta do petróleo, Pacheco defende urgência na votação de PLs ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Combustíveis

Após alta do petróleo, Pacheco defende urgência na votação de PLs sobre combustíveis

Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco afirmou ser necessário tomar medidas que impeçam a elevação do preço dos combustíveis.

Congresso em Foco

3/3/2022 13:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Proposta é de autoria de Rodrigo Pacheco, que tenta conciliação com o Supremo para evitar a extinção das emendas de relator. Foto: Pedro Gontijo/Ag. Senado

Proposta é de autoria de Rodrigo Pacheco, que tenta conciliação com o Supremo para evitar a extinção das emendas de relator. Foto: Pedro Gontijo/Ag. Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a votação urgente dos projetos que buscam conter a alta dos preços dos combustíveis. O comentário foi feito após o anúncio, nessa quarta-feira (2), de que preço do barril do petróleo superou os US$ 110. Nas redes sociais, Pacheco afirmou que "mais do que nunca, diante do aumento do valor do barril de petróleo, precisamos tomar medidas que impeçam a elevação do preço dos combustíveis". A alta do petróleo é atribuída à guerra entre Rússia e Ucrânia. O presidente do Senado destacou que o PLP 11/2020 e o PL/1472/2021 estarão na pauta da Casa na semana que vem. Após serem adiadas antes do recesso de Carnaval, as votações devem ocorrer na próxima terça-feira, dia 8 de março. Os dois projetos são relatados pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN). Nas redes sociais, Jean Paul também defendeu a urgência nas votações após a alta do petróleo. "É urgente a aprovação dos projetos que podem baixar os preços de combustíveis e do gás de cozinha no Brasil!", escreveu o senador.

PETRÓLEO US 114 DÓLARES O BARRIL. O petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional teve alta de 8,38% e na manhã desta quarta estava cotado a US$ 113,77. É urgente a aprovação dos projetos que podem baixar os preços de combustíveis e do gás de cozinha no Brasil!

- Senador Jean (@senadorjean) March 2, 2022
O PLP 11/2020 altera as regras de tributação do ICMS, criando uma tarifa de cobrança única para todo o território nacional à qual os estados poderão aderir imediatamente ou realizar uma transição até o dia 31 de dezembro de 2022. Já o PL 1472/2021 trata da criação da Conta de Estabilização de Preços de Combustíveis (CEP-Combustíveis). Após a definição de limites mínimo e máximo para os preços dos derivados do petróleo, os recursos da conta serão utilizados para amortecer a as altas no cenário internacional e manter o preço real dentro da margem regulamentar.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

petróleo Rússia senado federal combustíveis Rodrigo Pacheco Jean-Paul Prates PLP 11/2020 PL 1472/2021 guerra na Ucrânia

Temas

Economia Nota Congresso

LEIA MAIS

Internacional

Criptogate: entenda a crise que ameaça mandato de Milei na Argentina

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES