Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonarista Nelson Piquet se refere com expressão racista a Lewis ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonarista Nelson Piquet se refere com expressão racista a Lewis Hamilton

Durante entrevista, Nelson Piquet se refere a Lewis Hamilton como "neguinho", e o culpa por acidente envolvendo seu genro.

Congresso em Foco

26/6/2022 16:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 Durante entrevista, Nelson Piquet se refere a Lewis Hamilton como

Durante entrevista, Nelson Piquet se refere a Lewis Hamilton como "neguinho", e o culpa por acidente envolvendo seu genro. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, defensor declarado do presidente Jair Bolsonaro, utilizou um termo racista para se referir ao piloto britânico Lewis Hamilton ao comentar sobre o acidente com o holandês Max Verstappen na competição de 2021. Piquet culpa Hamilton pelo acidente e compara com um episódio envolvendo Ayrton Senna em 1990, afirmando que o brasileiro fez diferente em disputa que envolveu os dois brasileiros na ocasião. O comentário de Piquet se deu em uma entrevista para o Canal Erneto, que publicou no Youtube o trecho em qe o piloto se refere a Hamilton como "neguinho". "O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fudeu. Fez uma puta sacanagem", disse o ex-competidor, que é sogro de Max Verstappen.

O Canal Enerto postou no YouTube um corte de uma entrevista que Nelson Piquet deu em 03/11/2021 para Ricardo Oliveira. No trecho, Nelson comenta o acidente entre Lewis e Max em Silverstone. Quando vai se referir a Lewis, Piquet utiliza uma palavra de conotação racista. Confira: pic.twitter.com/FzKCJaPZPI

- Fofocas do Paddock (@fofocaspaddock) June 22, 2022
Piquet é eleitor declarado de Jair Bolsonaro nos dois turnos das eleições de 2018, quando foi ovacionado por funcionários de sua empresa, a Autotrac, ao dar um discurso em que tentou intimidar possíveis eleitores do petista Fernando Haddad. Na ocasião, reuniu os colaboradores para perguntar "Quem é o 'veado' aqui que vai votar nesse PT?". Em 2021, Piquet voltou a ocupar os noticiários ao participar junto de Jair Bolsonaro do ato de Sete de Setembro, no qual pilotou o Rolls-Royce presidencial, vestindo um terno e uma camisa com a bandeira do Brasil ao lado do presidente. Desta vez, virou alvo de chacota nas redes sociais, onde foi retratado como "chofer de Bolsonaro".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro racismo fórmula 1 Lewis Hamilton Nelson Piquet

Temas

Direitos Humanos País Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES