"Tem que correr atrás", ironiza Bolsonaro sobre desemprego. Assista
Durante encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a dificuldade de jovens para conseguir vagas.
Congresso em Foco
21/7/2022 | Atualizado 22/7/2022 às 7:59
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Jean Paul Prates acusa Bolsonaro de delitos cometidos durante debate presidencial e também nos desfiles de Sete de Setembro. Foto: Alan Santos/PR
Durante o encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro ironizou a dificuldade de acesso a vagas de emprego entre a população jovem no Brasil, associando a dificuldade a uma suposta doutrinação durante as gestões do PT. De acordo com o presidente, estudantes jovens "têm que correr atrás" de empregos.
Segundo Bolsonaro, "o ensino foi de mal a pior no governo do PT", e "interessa a juventude ser doutrinada, ser um boca aberta". Por isso, estariam culpando o governo por não conseguir inserção no mercado de trabalho. "Eu não crio emprego, quem cria emprego é o setor privado. Eu não atrapalho o empreendedor, como fizemos várias leis", declarou.