Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Eduardo Cunha lança desafio e responde nota de Dilma: "É muita cara ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eduardo Cunha lança desafio e responde nota de Dilma: "É muita cara de pau"

Ex-presidente da Câmara negou que pretendia implantar "orçamento secreto" durante a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Congresso em Foco

22/7/2022 18:49

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eduardo Cunha negou que tentava implantar um orçamento secreto durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Foto: Agência Câmara

Eduardo Cunha negou que tentava implantar um orçamento secreto durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Foto: Agência Câmara
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PTB) se manifestou sobre a nota lançada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em resposta às recentes declarações do ex-presidente Michel Temer (MDB) e seu processo de impeachment. Na publicação, Dilma cita como razões do impeachment o desejo de Cunha em implantar um "orçamento secreto", o que na época ela seria contra. "Eu desafio a incompetente ex-presidente, afastada e julgada pelo Congresso, pelos seus crimes de responsabilidade, a provar as suas novas mentiras declaradas", disse Eduardo Cunha em uma série de postagens em seu Twitter nesta sexta-feira (22). "Dilma além de ter praticado crime de responsabilidade, julgado pelo Senado Federal, que foi a razão do seu impeachment, parece não ter aprendido nada e continua mentindo ao pais", completou.

Dilma deveria se corrigir e parar de mentir, como aliás sempre fez nas suas campanhas eleitorais e como presidente da República.

- Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) July 22, 2022
"É muito cara de pau da Dilma soltar nota, me acusando de 'ter querido implantar com o seu beneplácito o orçamento secreto'. [...] Dilma deveria se corrigir e parar de mentir, como aliás sempre fez nas suas campanhas eleitorais e como presidente da República", atacou o ex-deputado, que completou: "Aliás, a mentira sempre foi a principal arma do PT [...] Não deixem de ler o meu livro Tchau, querida". Eduardo Cunha, que recentemente teve seus direitos políticos restabelecidos por decisão da Justiça e pode disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo, se notabilizou nacionalmente por autorizar o processo de impeachment em 2016 em que a então presidente Dilma Rousseff (PT) foi cassada. Investigado pela Lava Jato, logo em seguida ele perdeu a presidência da Câmara, o mandato e chegou a ser preso entre os anos de 2017 e 2020.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

impeachment Dilma Rousseff Eduardo Cunha Lava-Jato presidente da Câmara

Temas

País Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES