Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro e Lula confirmam presença no debate da Band

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaro e Lula confirmam presença no debate da Band

O ex-presidente Lula (PT) confirmou que participará do primeiro debate presidencial do pleito deste ano, a ser realizado neste domingo.

Congresso em Foco

27/8/2022 | Atualizado às 16:49

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O ex-presidente Lula (PT) utilizou as redes sociais neste sábado (27) para confirmar que participará do primeiro debate presidencial do pleito deste ano. Ele será realizado neste domingo (28), na Band e é promovido por uma parceria entre UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura. "Nos vemos na Band amanhã, 21 horas", escreveu o ex-presidente e uma imagem do evento marcado em um calendário. O presidente Jair Bolsonaro também estará presente, segundo apurou o Congresso em Foco. Ele não se manifestou oficialmente ainda sobre o assunto. Um condicionava a presença à participação do outro. Também estão confirmados Ciro Gomes (PDT), Felipe D'Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União).

Nos vemos na Band amanhã, 21 horas. pic.twitter.com/TvRUqtLDzv

- Lula 13 (@LulaOficial) August 27, 2022
O debate será dividido em três momentos, sendo o primeiro composto por perguntas sobre programas de governo. Cada candidato terá um minuto e meio para responder sobre o plano de governo proposto. No segundo momento, os presidenciáveis farão um confronto entre si. Bolsonaro será o primeiro a participar por ser candidato à reeleição e poderá escolher qualquer outro candidato - inclusive Lula. Em seguida, será a vez de Ciro Gomes, seguido por Felipe D'Ávila, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet. A ordem dos demais participantes foi definida por sorteio. Caso um candidato tenha se sentido moralmente ou pessoalmente ofendido por outro, um comitê formado por quatro jornalistas e uma advogada avaliarão se cabe direito de resposto. Se autorizado, o candidato terá 45 segundos para falar. Em seguida, jornalistas que integram a organização do debate farão perguntas aos candidatos, que terão quatro minutos para dividir entre resposta e réplica. O último bloco contará com novos confrontos entres os candidatos, que terão um minuto para perguntar e mais um para réplica. Os candidatos questionados terão quatro minutos para dividir entre resposta e tréplica. Por fim, cada candidatado terá dois minutos para deixarem suas contribuições finais. Rudolfo Lago: Se faltarem a debate, Bolsonaro e Lula prestarão desserviço à democracia  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Jair Bolsonaro ciro gomes debate presidencial simone tebet Soraya Thronicke eleições 2022 Felipe D'Avila

Temas

País Nota Eleições

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES