Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/12/2025 21:05
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou nesta quinta-feira (25) a agressão cometida por um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), identificado como David Cosac Junior, de 47 anos, contra uma mulher e o filho dela no último dia 7, no Distrito Federal. Em nota divulgada nas redes sociais, Lula afirmou ter determinado a abertura de um processo interno de responsabilização e a expulsão do agressor do serviço público.
O presidente classificou o episódio como "inadmissível" e afirmou que o caso exige uma resposta firme do poder público. "Por isso determinei ao ministro Vinícius de Carvalho, controlador-geral da União, a imediata abertura de processo interno para responsabilização e expulsão do serviço público do agressor", declarou.
"Não vamos fechar os olhos aos agressores de mulheres e crianças, estejam eles onde estiverem, ocupem as posições que ocuparem. Um servidor público deve ser um exemplo de conduta dentro e fora do local de trabalho."
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 107579, "viewed": [ "107579" ], "context": "{\"articlekey\":107579,\"originalarticlekey\":\"107579\"}" }