Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Preservação e cuidado com democracia devem ser constantes", diz ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Democracia

"Preservação e cuidado com democracia devem ser constantes", diz Pacheco em fórum internacional

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou que há um "saudosismo a coisas que foram muito ruins para a humanidade" em evento do Lide

Congresso em Foco

23/1/2025 | Atualizado às 12:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quinta-feira (23), que o país passa por "muitas dificuldades" e que é preciso ter um cuidado "constante" com a democracia. A declaração foi dada durante a participação dele, à distância, no Lide Brazil Economic Forum, que ocorre em Zurique, na Suíça. "A preservação e o cuidado com a democracia devem ser constantes, com uma vigilância das instituições, dos Poderes e da sociedade em torno de um tema que é sensível hoje. Estamos vivendo tempos incertos, muito sombrios, de certo obscurantismo e de um saudosismo de coisas do passado que foram muito ruins para a humanidade", disse Pacheco em vídeo. O Lide reúne autoridades, empresários e investidores do Brasil e da Europa para debater políticas públicas e economia, além da captação de investimentos para os países. O senador destacou que os Poderes devem unir esforços para combater tentativas de retrocesso  que envolvam a democracia.
"É muito importante que as pessoas responsáveis por esse país possam se unir para fazer o enfrentamento devido, de contenção e de combate, a esse retrocesso democrático que muitos ainda tentam fazer no Brasil e fora do Brasil. Portanto, a afirmação da democracia é uma constante", completou.
Em relação à economia, o senador  indicou que o Congresso buscará neste ano o equilíbrio fiscal como forma de combater os desafios econômicos que o país deve enfrentar. "Nós temos enormes desafios no Brasil, muitas dificuldades, mas nós somos capazes de superá-las. (O Congresso) seguramente é capaz de entregar, a partir do momento que priorizar isso, a qualificação do gasto público, a qualificação do orçamento público que medique e combata privilégios", pontuou ele. O Senador também se mostrou confiante sobre o novo sistema de arrecadação para este ano. "Não tenho dúvida que o ano de 2025 será um ano pautado nessa lógica, a partir do momento que se entrega um novo sistema de arrecadação, também um novo sistema de gastos que atenda os interesse da população e que no final das contas confira o equilíbrio fiscal que nós precisamos", declarou Pacheco.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Congresso democracia Rodrigo Pacheco economia

Temas

Democracia Congresso Notícia

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES