Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula celebra indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Cinema

Lula celebra indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar

"Ainda Estou Aqui" recebeu indicações em três categorias: Melhor Filme; Melhor Atriz, por Fernanda Torres; e Melhor Filme Internacional.

Congresso em Foco

23/1/2025 | Atualizado 13/2/2025 às 16:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula comemorou nas redes sociais, nesta quinta-feira (23), as três indicações ao Oscar do filme "Ainda Estou Aqui". O anúncio oficial dos indicados ocorreu nesta manhã. O filme brasileiro, dirigido por Walter Salles, recebeu indicações em três categorias: Melhor Filme; Melhor Atriz, pela performance de Fernanda Torres; e Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 2 de março.
"A turma de "Ainda Estou Aqui" já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho!  Beijo para Fernanda Torres e Walter Salles", disse o presidente em publicação no X, antigo Twitter.
Esta é a primeira vez, em quase 100 anos de premiação, que um filme brasileiro é indicado à categoria de Melhor Filme. Na categoria de Melhor Filme Internacional, por sua vez, o Brasil teve representantes em outras quatro ocasiões. A primeira foi com "O Pagador de Promessas" (1962), de Anselmo Duarte. As outras três aconteceram nos anos 90: "O Quatrilho" (1995), de Fábio Barreto; "O Que É Isso Companheiro?" (1997), de Bruno Barreto; e "Central do Brasil" (1998), também de Walter Salles. Com a indicação a Melhor Atriz, Fernanda Torres torna-se a segunda brasileira a ser reconhecida na categoria. A primeira indicada foi Fernanda Montenegro, mãe da atriz de "Ainda Estou Aqui", pelo papel em "Central do Brasil".  Em 5 de janeiro, na cerimônia do Globo de Ouro, Fernanda se consagrou a primeira brasileira a vencer a categoria de Melhor Atriz.
  • Leia também: O Globo de Ouro e a história que não foi contada
"Ainda Estou Aqui", baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, segue a história real da família Paiva no início da década de 1970, diante do endurecimento da ditadura militar (1964-1985). O ex-deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, a esposa Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, e os cinco filhos do casal têm a vida transformada quando o pai é levado por militares e desaparece.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula ditadura militar cinema Oscar Ainda Estou Aqui Fernanda Torres

Temas

País Nota Cultura

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES