Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara vai ouvir Flávio Dino e outros seis ministros nesta semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Audiências públicas

Câmara vai ouvir Flávio Dino e outros seis ministros nesta semana

O titular da Justiça deve enfrentar o clima mais hostil na Comissão de Segurança Pública, controlada por deputados armamentistas.

Congresso em Foco

10/4/2023 | Atualizado às 9:19

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Duas semanas após ter ido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve voltar à Câmara nesta terça-feira (11). Dino e outros seis ministros são aguardados em comissões temáticas até quarta-feira (12). Os convites foram aprovados entre março e o início de abril. O titular da Justiça deve enfrentar o clima mais hostil na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, controlada por deputados armamentistas. Integrantes da chamada bancada da bala vão questionar o ministro sobre os decretos assinados pelo atual governo que dificultam a liberação de autorização para uso de armas e munições. "Não podemos admitir que normas sejam editadas à revelia do governo que se encontra no poder, ainda mais quando pertinentes a temas que devem ser tratados com total seriedade pela administração pública e que impactam diretamente na vida dos cidadãos brasileiros", alega o autor do requerimento de convite, deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS). Zucco é autor do pedido de criação da CPI do MST e também deve questionar Dino sobre a política de segurança pública do governo federal para conter as ações do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Membros da comissão também querem saber que informações Dino recebeu sobre os riscos de invasão ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Deputados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que tentam instalar uma CPI para investigar a invasão e a depredação das sedes dos três poderes, pretendem responsabilizar Dino pelo episódio, alegando que o atual governo foi omisso e não tomou as providências necessárias para conter os golpistas bolsonaristas. A oposição também cobra explicações do ministro sobre a visita que ele fez ao Complexo da Maré, no Rio. Esses assuntos também foram tratados na audiência pública de que ele participou há quase duas semanas na Comissão de Constituição e Justiça, marcada pelo confronto entre o ministro e deputados bolsonaristas. Veja o cronograma de audiências dos ministros na Câmara nesta semana: Terça-feira (11) Sônia Guajajara (Povos Indígenas) Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais - 9h; Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado - 14h30; Quarta-feira (12) Renan Filho (Transportes) Comissão de Viação e Transportes - 9h; Camilo Santana (Educação) Comissão de Educação - 9h30; Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) Comissão de Trabalho - 10h; Nísia Trindade (Saúde) Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher - 13h30; Silvio Almeida (Direitos Humanos) Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado - 14h.  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados renan filho CCJ Luiz Marinho Flávio Dino comissão de segurança pública Camilo Santana bancada da bala Sônia Guajajara Nisia Trindade Silvio de Almeida 8 de janeiro Tenente Coronel Zucco

Temas

Congresso Notícia

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES