Entrar
Cadastro
Entrar
Robson Carvalho
Doutorando em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), é apresentador de TV na Band Nordeste e na TVT, de São Paulo.

Receba notícias do Congresso em Foco:
Só não tem "teto" pro Deus mercado?
O mais novo conto para enganar a população, aliás, velho, bem velho, é o teto para o imposto sobre os combustíveis, gás e energia.
16/6/2022
A farra das aéreas contra o consumidor segue sem controle
Todas as nossas informações ficam registradas em nosso desfavor e facilitam a exploração por parte das companhias aéreas.
8/6/2022
Há pelo menos duas engrenagens no Brasil atual que, aliadas, têm cumprido com relativa eficiência a função de manter a população ocupada, distraída e despolitizada, enquanto mudanças prejudiciais à essa mesma população são implementadas.
11/5/2022
O Brasil precisa de um presidente
Ao perguntar a esse adolescente por que estava naquela longa fila, ouvi a resposta: "Quero votar pra presidente". Então, perguntei: e para que serve um presidente? Como resposta, um breve silêncio, acompanhado de um sorriso.
4/5/2022
A urbanista Erminia Maricato e o grito de socorro das cidades
Dos 207 milhões de habitantes, mais de 84%, ou 175 milhões, moram nas cidades (IBGE, 2017). Quase 1/3 desse total mora nas grandes metrópoles.
27/4/2022
Por que a terceira via não vinga
A terceira via não "vinga" porque falta candidato com identidade e valores claramente diferentes dos dois principais concorrentes. Falta projeto coletivo ou partidário para formá-la e musculatura social.
20/4/2022
O tema nos faz refletir sobre um país que é rico, mas que não distribui a sua riqueza de maneira equânime e ao invés de tratar a pobreza com políticas públicas, tenta escondê-la.
13/4/2022
Ausência do povo está no DNA da República e do Senado
A República se trata de uma forma de organização política da sociedade, que foi originada na Roma Antiga. Curiosamente, lá, assim como no Brasil, a República deu-se por instalada a partir de um golpe.
6/4/2022
A casa é o Parlamento; a pessoa traída é o partido original; a pessoa que trai, é o político infiel; a janela é a lei que permite a fuga sem deixar vestígios e a pessoa na posição de amante é o possível futuro partido namorando a possível futura filiada.
30/3/2022
DESIGUALDADE
País de excluídos