Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Joice e Kim Kataguri ocuparão gabinetes que eram de petistas; ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Joice e Kim Kataguri ocuparão gabinetes que eram de petistas; deputada usará o que foi de Lula

Congresso em Foco

21/12/2018 | Atualizado às 17:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Joice escreveu que vai

Joice escreveu que vai "despetizar" gabinete que foi de Lula[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]
Figuras de direita entre os cinco mais votados do país para a Câmara nas últimas eleições, os deputados eleitos Kim Kataguiri (DEM-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP) herdarão gabinetes que foram ocupados por petistas. O sorteio das salas foi feito nesta sexta-feira (21). Kim ficará com o gabinete que hoje é do deputado Sibá Machado (PT-AC), derrotado nas urnas em outubro. Já o de Joice é atualmente ocupado por Nilson Leitão (PSDB-MT), líder dos tucanos na Câmara que já presidiu a bancada ruralista, mas o gabinete tem um componente histórico: já foi ocupado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele passou pela Casa (1987 - 1991). Joice foi duas vezes ao Twitter nesta sexta para falar do assunto. Primeiro, escreveu: "Rindo até 2022! A volta do cipó da aroeira no corpo de quem mandou dar! Chora esquerdalha!!!! O gabinete que foi de Lula agora é meu!".  

A tropa petista não se conforma com o fato de eu ocupar o gabinete que já foi de Lula. Vou despetizar qualquer resquício que tenha ficado do líder da maior quadrilha do país. Se algum petista quiser passar pela "conversão" à direita pode dar um pulinho lá.

- Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 21 de dezembro de 2018
Diante da repercussão ao comentário, completou: "A tropa petista não se conforma com o fato de eu ocupar o gabinete que já foi de Lula. Vou despetizar qualquer resquício que tenha ficado do líder da maior quadrilha do país. Se algum petista quiser passar pela "conversão" à direita pode dar um pulinho lá". Kim também escreveu sobre ter ficado com a sala de Sibá Machado. "Não sei se fico triste pelo azar ou se fico feliz porque ele perdeu a eleição". Outras trocas O gabinete do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que deixará a Câmara após sete mandatos consecutivos, erá ocupado por uma apoiadora: a ativista Carla Zambelli (PSL-SP), eleita com apoio de Bolsonaro. Já uma nova liderança mais próxima da esquerda, Tabata Amaral (PDT-SP), que também estreia na Câmara, herdará o gabinete do deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que não se elegeu após ter conquistado quatro mandatos. Outro nome da nova direita, Sargento Fahur (PSD-PR), o mais votado no Paraná em outubro, também ficou com o gabinete que hoje é de um petista: Pepe Vargas (PT-RS), que se elegeu deputado estadual no Rio Grande do Sul.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados Lula kim kataguiri Joice Hasselmann

Temas

Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES