Saiba como está a disputa pelo Prêmio Congresso em Foco
Congresso em Foco
20/9/2021 | Atualizado 21/9/2021 às 8:59
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Prêmio Congresso em Foco 2021 avança para a sua reta final com mais de 1,2 milhão de votos validados até esta segunda-feira (20). A disputa começou no dia 1º e vai até o próximo dia 30.
Nas categorias especiais "Defesa da Educação"e "Clima e Sustentabilidade", a liderança é de Alessandro Molon (PSB-RJ). Já Luiza Erundina é a mais votada na categoria"Mulheres na Política", conforme a nova parcial. A "Defesa da Educação" é promovida pelo movimento Todos pela Educação. Já o "Clima e Sustentabilidade" é oferecido pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Os premiados serão conhecidos em cerimônia marcada para 21 de outubro.
Os votos são auditados pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF). Conforme determina o regulamento, estão aptos a serem votados todos os congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano e não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa. Também não estão aptos parlamentares que, em declarações ou atos, atentam contra os direitos humanos.
O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular cidadãs e cidadãos a avaliarem o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa.
Leia como funciona a votação ou comece a votar diretamente.
Preencha o cadastro, com seu nome, e-mail, e telefone celular.
Você pode ler o regulamento e aceitar nossa política de proteção de dados
Marque "sou humano" e identifique as imagens solicitadas. Essa etapa é importante para barrar o uso de robôs.
Um link será enviado ao seu e-mail para que você confirme o cadastro. Atenção: se a mensagem não tiver chegado, confira na caixa de spam. Você receberá um código numérico. Digite-o para concluir o seu cadastro.
Pronto, mãos à obra!
Você pode escolher até 5 senadores e até 10 deputados.
Vote em até três nomes nas categorias especiais: Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e Mulheres na Política.