Alckmin inclui Marina, Janones e Katia Abreu na transição. Veja novos nomes
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16) os nomes de novos integrantes para o governo de transição.
Congresso em Foco
16/11/2022 16:03
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu a entrega de ministérios ao PP e Republicanos para aumentar a base do governo. Foto: Antônio Rodrigues/Agência Brasil
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16) os nomes de novos integrantes para o governo de transição. Coordenador da equipe, Alckmin anunciou os integrantes de 15 dos 31 grupos técnicos que compõem a estrutura transitória antes da posse do presidente eleito Lula (PT).
Entre os nomes divulgados, estão velhos e novos conhecidos de governos petistas anteriores. A senadora e ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu (PP-TO) foi anunciada como parte da equipe que tratará do tema durante a transição. Já o deputado André Janones (Avante-MG) atuará no núcleo de comunicação social.
Também foram anunciados os nomes dos ex-ministros como Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Padilha (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).
Alckmin divulgou os integrantes que atuarão nas seguintes áreas: Agricultura; Ciência e Tecnologia; Comunicação Social; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Regional; Justiça e Segurança Pública; Meio Ambiente; Minas e Energia; Pesca; Povos Originários; Relações Exteriores; Saúde; Trabalho; Transparência, Integridade e Controle; e Turismo.
No Twitter, o vice eleito classificou os nomes como "mais uma leva de especialistas que passam a nos apoiar na construção do Brasil do Futuro".
Confira a lista dos anunciados para as equipes de transição: